Sou Professor
05banner (1)
Tecnólogo em RH Como funciona Vale a pena

Se você está pensando em ingressar na área de Recursos Humanos e quer uma formação mais rápida do que a graduação tradicional, o curso de Tecnólogo em RH pode ser uma ótima opção para você. Nesse artigo, o Inside vai explicar como funciona esse curso, quais são as suas vantagens e desvantagens, e se vale a pena investir nele. Acompanhe:

O que é Tecnólogo em RH?

O Tecnólogo em RH é um curso de nível superior que tem duração média de dois anos e é voltado para quem quer se especializar na área de Recursos Humanos. Ele é uma alternativa mais rápida e prática do que um curso de graduação tradicional, pois tem uma carga horária menor e foca nas principais habilidades necessárias para atuação nessa área.

Como funciona o curso de Tecnólogo em RH?

O curso de Tecnólogo em RH tem uma carga horária média de 1.600 horas, dividas em disciplinas teóricas e práticas. Durante os dois anos de curso, os alunos estudam disciplinas como Gestão de Pessoas, Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Administração de Salários e Benefícios, dentre outras.

Além disso, o curso pode incluir estágios supervisionados e trabalhos de conclusão de curso, nos quais os alunos colocam em prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas.

Vale a pena fazer Tecnólogo em RH?

O curso é ideal para quem quer se especializar na área de Recursos Humanos de forma ágil, uma vez que, oferece uma formação completa e atualizada. Então vale muito a pena sim!

Dentre as vantagens de optar pelo curso de Tecnólogo em RH, estão:

• Mais rapidez na entrada no mercado de trabalho;
  • Foco nas habilidades práticas necessárias para atuação, tornando o curso mais objetivo e eficiente;
  • Possibilidade de ingressas em empresas de diversos setores, já que a área de RH é essencial em qualquer organização;
  • Valorização profissional, já que o Tecnólogo em RH é um curso de nível superior e reconhecido pelo MEC;
  • Possibilidade de continuidade dos estudos, fazendo pós-graduações e MBAs na área de RH.

Vamos dar início à evolução da sua carreira? Entre em contato agora mesmo e faça sua matrícula!