Sou Professor
05banner (1)
Curso de Recursos Humanos tudo o que você precisa saber antes de começar!

O curso superior em tecnologia de recursos humanos pode ser o primeiro passo para que você ingresse no mercado de trabalho, seja promovido ou transforme sua carreira. Por isso, reunimos alguns pontos de destaque para que você possa conhecer mais sobre esse universo de gestão de pessoas e o que ele pode lhe proporcionar. Continue lendo para conferir!

Recursos Humanos: o que é RH, o que faz e como ter sucesso?

Recursos Humanos, ou RH, de uma empresa são todas as pessoas que fazem parte da organização. Já a gestão de Recursos Humanos, gestão de RH ou gestão de pessoas é a administração desses funcionários visando alinhar os objetivos da empresa com os colaboradores e promover a satisfação profissional. O RH tem se tornado extremamente estratégico, deixando de ser simplesmente o departamento que contrata, treina e demite para assumir o papel de suporte e facilitador do alcance de metas da organização por meio de estratégias inovadoras de gestão de pessoas.

Quais as vantagens de um curso de tecnólogo em recursos humanos?

O primeiro aspecto positivo é sem dúvidas a duração do curso, sendo de apenas dois anos, ou seja, 4 semestres. O que torna o foco do curso intensificado na prática desta profissão e, consequentemente, torna-se uma grande vantagem para aqueles que buscam pelo ingresso no mercado de trabalho em um período menor.

Outro fator muito relevante é que o aluno encontra um mercado de trabalho hiper aquecido e que oferta diversas oportunidades, já que se trata de uma função necessária na maioria das empresas.

Ainda, o técnico de RH é um profissional versátil, pois existe a possibilidade de aplicar seus conhecimentos de maneira mais generalista, ou então se preferir, pode buscar por uma área específica para especialização.

Onde encontrar uma instituição que oferta o curso de recursos humanos?

No Inside, você encontra o curso de tecnólogo em RH que vai proporcionar a melhor formação do mercado. Aqui nosso maior intuito é transformar a sua carreira e a sua vida.

E para isso, nosso curso de graduação oferece todos os subsídios necessários para que enquanto profissional você esteja apto a propor soluções, conduzir à inovação, coordenar o processo de recrutamento e seleção de colaboradores, assim como, elaborar e implementar políticas de remuneração e benefícios, dentre muitas outras funções.

Com uma metodologia focada em competências e habilidades, flexibilidade do ensino a distância e técnicas inovadoras, como gamificação. Estamos aqui para te auxiliar nesse caminho tão importante que é aliar a formação acadêmica à prática do futuro gestor de pessoas. Com professores atuantes e de expertise do mercado de grandes empresas trazendo a experiência vivida da prática.

Vamos embarcar juntos no futuro? Converse com um de nossos consultores de carreira e tire todas as suas dúvidas!